Início :: Enciclopédia :: A Plenitude de Deus

A Plenitude de Deus

Uma pessoa nasce de Deus por obra e graça do Espírito Santo. Quando o novo nascimento ocorre, ela passa a possuir o DNA e o CARÁTER dEle, ou seja, torna-se muito parecida com o Pai em suas atitudes e reações. Logo, é considerada Sua filha ou Seu filho; um privilégio muito grande e muita honra!
O imenso amor de Deus pela humanidade foi revelado quando Ele deu o Seu Único Filho para morrer e pagar pelos pecados de todos, e assim aconteceu. Jesus morreu e ressuscitou trazendo vida e Salvação aos que nEle creem.

Mas, quando Ele foi para o Pai, disse aos Seus discípulos que não os deixariam órfãos, sozinhos. Prometeu que enviaria Outro Consolador, o Espírito Santo. Afirmou também que não O receberiam sob medida, mas na Sua totalidade, ou seja, derramaria sobre eles a Sua Plenitude. Desde então, nós nos tornamos o Templo, a Arca e o Altar de Deus, pois, hoje, a Sua presença quer habitar em nós.

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a Plenitude de Deus. (Efésios 3.19 ARA) Esse amor vem de Deus, e não de nós mesmos; está além do nosso entendimento, mais
do que podemos imaginar! É o que nos torna capazes de amar, sermos misericordiosos, longânimos, pacientes, termos prazer em fazer o bem às pessoas. E, por conhecermos esse tão grande amor, somos alegres e cheios de paz.
Ter e viver o Fruto do Seu Santo Espírito, bem como Suas Palavras dentro de nós, faz de nós uma fonte a jorrar palavras de ânimo e de fé. Bebemos e damos a Água Viva, pois, por causa dela, nunca mais temos sede na alma; abençoamos a nossa família e as pessoas ao nosso redor.

Essa é a Chama da fé acesa a cada dia que O buscamos em espírito e em verdade! Então, cantamos: “Vem, inflama viva chama em meu peito, bem sem fim!” ¹
Amiguinhos, queiram a Plenitude de Deus, para viverem e vencerem neste mundo!

 

¹Hino Vem, inflama, do Cantor cristão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *