Início :: Enciclopédia :: O DEUS IMUTÁVEL

O DEUS IMUTÁVEL

É maravilhoso pensar em nosso Deus e contemplar Sua beleza. Ele é Justo, Poderoso e Imutável.
O EU SOU nunca muda. Ele é o mesmo de sempre, Compassivo e Longânimo [de longo ânimo, paciente], de eternidade a eternidade.
E, apesar da Sua Grandeza e Santidade, tem olhos para nós, pois somos preciosos para Ele, mesmo sendo pequenos e insignificantes.
Por meio do sacrifício do Seu Filho Jesus, Ele tem o poder de tornar-nos justos, santos e coerdeiros dEle. Deus também nos concede o Seu Espírito e a Sua Sabedoria, bem como a fé inteligente para vivermos neste mundo fortalecidos e firmados no Seu Reino.
Podemos mencionar algumas das incontáveis Promessas Divinas que revelam Seu cuidado conosco.
Por exemplo…
Na saúde, não precisamos sofrer, pois somos por Ele curados:
“Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, pelas Suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53.4,5)
Na busca pela felicidade, Sua presença constante em nossa vida nos torna satisfeitos e felizes:
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13.5 ARA)
Na espera de Sua volta. Quando vivemos separados do pecado e de tudo que o mundo oferece, temos esta confiança:
“Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.” (João 14.18)
Não há perigo de sermos enganados, pois Deus tem cumprido as Suas Promessas. Ao enviar-nos o Espírito Santo, somos batizados e recebemos a Sua Plenitude. Logo, podemos dizer: “Venha, Senhor Jesus! Nós O aguardamos ansiosamente!”
Na proteção, desfrutamos do Seu Esconderijo:
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei.” (Salmos 91.1,2)
Amiguinhos, esse é o Deus Verdadeiro, Imutável, assim como o Seu Amor e a Sua Proteção!

Ester Bezerra

2 comentários

  1. Que maravilhosa Benção, saber que Deus é fiel e por causa da seu caracter Ele é imutável , Deus não vai mudar por causa que o tempo passou. È a sua Palavra que nos garante.

  2. E muito forte esse Deus grandioso
    2018 o Ano da nossa vitória.
    #DAIANYIURDEVITORIAREGIAAMAZONASMANAUS#

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *