Início :: Enciclopédia :: Mensagens :: Bp. Macedo :: O Espírito Santo e o Reino de Deus

O Espírito Santo e o Reino de Deus

Ninguém deve pensar que pelo fato de ter aceitado Jesus como Senhor já pertence ao Reino de Deus. Basta usar um pouquinho da fé inteligente para entender isso.

Como alguém nascido da carne (nascido dos pais biológicos) pode herdar o Reino de Deus sem ter tido um envolvimento com o Espírito de Deus? É possível a carne e o sangue herdar o Reino de Deus? O texto sagrado ensina:

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15.50

O Senhor Jesus mandou pregar o Evangelho do Reino de Deus e providenciou o Seu Espírito para atender a exigência do novo nascimento (nascimento do Espírito Santo), para que no Espírito se possa viver no Seu Reino. É possível alguém carnal se submeter a disciplina de Leis espirituais? É possível alguém que vive uma vida na desordem se sujeitar ao Reino da disciplina?

Os mais importantes mandamentos da Lei do Reino de Deus são: Justiça, Misericórdia e Fé. Sem a prática destas três características, não há como entrar no Reino de Deus. E foi justamente para isso que o Senhor enviou o Espírito Santo, para transformar a vida dos que querem.

O Senhor Jesus disse, em outras palavras, a um homem mestre da religião: Rapaz, não adianta nada você ser religioso, se não nascer de novo.

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode VER o Reino de Deus. Nicodemos respondeu: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Nicodemos mostrou que não tinha entendido nada a respeito da nova vida. Então,

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.3-6

Nestes últimos versos o Senhor explica que sem a exigência do novo nascimento não há como ver e entrar no Reino de Deus.

O batismo com o Espírito Santo é a marca ou o selo de garantia que a pessoa realmente nasceu do Espírito de Deus e entrou no Reino de Deus.

O corpo Reino de Deus é formado pelos nascidos do Espírito Santo cujo Cabeça é o Senhor Jesus Cristo. Por conta disso, só a Igreja que tem ordem, disciplina e é sustentada pela Justiça, Misericórdia e Fé, é realmente de Deus e as portas do inferno não prevalecem contra ela. Mateus 16.18

Portanto, o batismo com o Espírito Santo não é uma opção. É uma necessidade para se entrar no Reino de Deus e, em seguida, no Reino dos Céus.

Um comentário

  1. Muito legal!! Que palavra abençoada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *