Início :: Bate Papo :: A Bíblia mostra a fidelidade de Deus

A Bíblia mostra a fidelidade de Deus

Quando Daniel se viu diante dos leões não acreditou que tudo acabaria daquele jeito. A confiança em Deus não permitia que ele se entregasse aos que queriam o seu mal, o mal de seu povo, escravizado há tanto tempo. Daniel encarou os olhos dos leões e dentro deles não viu a punição, mas a saída. Isso porque Deus já tinha, por diversas vezes, provado Sua fidelidade.

O medo aflora nos homens quando eles se encontram frente a frente com situações “irremediáveis”, com perigos “impossíveis de serem vencidos”. Frequentemente, esquecem-se de que impossíveis são as coisas aos homens, mas jamais a Deus.

Daniel estava presente quando a Babilônia destruiu Jerusalém. E ainda assim manteve a sua fé. Foi capturado e obrigado a trabalhar para um rei que subjugava seu Deus, mas não se deixou abater.

O rapaz, que passou a receber sonhos proféticos enviados pelo Senhor, também viu quando o Anjo salvou seus três amigos da morte pelo fogo. Eles haviam se recusado a adorar outro que não Deus. Foram sentenciados à morte e, diante dos olhos incrédulos dos babilônicos, saíram de dentro do fogo ilesos.

Diante de tantas provas do amor de Deus por seus filhos, da fidelidade que Ele possui, como poderia Daniel sentir-se abandonado diante dos leões. É verdade que ele não enxergava a saída, é verdade que ele não poderia fazer nada sozinho, mas também é verdade que ele nunca esteve sozinho. O Senhor enxergava a saída. E Daniel orou.

Quantas vezes o homem se entrega ao inimigo por não saber como lutar? Quantas vezes mais o Senhor precisará mostrar que jamais deixará Seus filhos nas mãos do mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *