Início :: Enciclopédia :: Poder e Amor

Poder e Amor

A Grandeza e a Sabedoria de Deus são infinitamente poderosas, a mente do homem não pode alcançar a Sua dimensão. Como compreender o Seu Amor Fiel por homens orgulhosos, egoístas e de muitas falhas? Como entender esse Amor Misericordioso, Compassivo, que tudo sofre, tudo crê, que espera e que jamais acaba?
O Amor de Deus foi tal que Ele deu ao mundo o Seu Único Filho para pagar pelos pecados da humanidade, comprando a Salvação Eterna para todos os que nEle creem. Esse é o verdadeiro
Amor: uma atitude de entrega. O próprio Senhor Jesus, falando de Si mesmo, ensina: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15.13).
Quando reconhecemos o sacrifício do Senhor Jesus por nós, começamos a entender o Seu
Plano de Salvação, o verdadeiro Amor, que deu a todos a chance de evitar a morte eterna no inferno. E se o pouco dEle que nos é revelado quando reconhecemos Seu sacrifício já é suficiente para nos transformar em pessoas de bem e perdoadas, imagine o que acontece em nossa vida quando O conhecemos plenamente?
“E conhecer o Amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda
a Plenitude de Deus.”
(Efésios 3.19)
Com o entendimento da Sua Plenitude em Onipotência, Onisciência e Onipresença, ficamos ainda mais admirados pelo Seu Poder, Sua Ciência e capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Seus olhos penetram em nossos pensamentos, no profundo de nossa alma, e nos conhecem muito bem.
Se nos rendermos a Ele para O servir, podemos assimilar Seu caráter ao aplicar os Seus
Ensinamentos, logo o Seu Espírito envolve o nosso ser e passamos a viver a fé inteligente, sendo dirigidos e consolados por Ele, amando a Ele sobre todas as coisas. Assim como o Amor
dEle é demonstrado por Sua entrega por nós, Ele também nos pede um amor marcado por nossa entrega, materializada na obediência: “Se Me amais, guardai os Meus Mandamentos”
(João 14.15).
Quem ama a Deus, obedece a Ele. E essa obediência à Palavra de Deus é a fé inteligente.
Apesar de ser importante ir à escola e estudar, não precisa ser culto ou formado em alguma coisa para receber as bênçãos de Deus; Ele só quer a nossa fé e obediência. A visão que Ele nos dá para a vida é muito mais do que uma universidade; somos formados com a Sua Sabedoria, que vale mais do que ouro e pedras preciosas. Essa fé é a nossa riqueza incomparável.
Imagine o que pode acontecer a quem entrega a vida nas Mãos do Poderoso Deus! Verá o impossível acontecer através do Amor da Fé!

2 comentários

  1. Rosimere pereira aparecida souza

    SOU FELIZ EM FAZER PARTE E SER EDUCADORA DA EBI

    Publicar comentário

  2. Aparecida de Lourdes Pereira costa

    Sou muito feliz por fazer parte e ser educadora ds EBi .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *