Início :: Enciclopédia :: Duas histórias, um conflito

Duas histórias, um conflito

Todos temos pelo menos duas histórias dentro de nós. Uma com um final feliz, outra com futuro desastroso. O bem e o mal. A fé e a dúvida. O amor e a solidão. A saúde e a doença. Sempre desejando uma, mas temendo a outra.

Havia um homem chamado Jacó que viveu esse conflito por quase toda sua vida. Desde o ventre de sua mãe, ele já havia recebido uma promessa de Deus, garantindo um futuro abençoado, no qual ele seria o líder da sua tribo no lugar de seu pai, Isaque. Ao longo dos anos, porém, a realidade foi se distanciando da promessa.

Seu irmão gêmeo, Esaú, é quem tinha todas as características de um líder nato. Caçador, forte, corajoso. Jacó já tinha uma natureza mais pacata, caseira. Isso fez com que seu pai tratasse o irmão com favoritismo.

Duas histórias guerreavam dentro de Jacó. Uma dizia que ele seria grande, abençoado, feliz. A outra, a realidade, o mostrava um homem fraco, preterido pelo pai, à sombra do irmão, inseguro de si mesmo.

A grande descoberta de Jacó foi que ele podia escolher a história da sua vida. Por meio de uma luta com Deus, ele mudou tudo a seu respeito, até mesmo o próprio nome.

Você também tem duas histórias aí dentro de você. Talvez se sinta refém da que acaba ruim e muito distante da que realmente gostaria de protagonizar.
Não tenho dúvida sobre qual você quer escolher. A única questão é se está disposto a lutar com Deus para fazê-la se cumprir na sua vida.

3 comentários

  1. Rosimere M. Da Silva

    Uma história de fé e perseverança de forma que nos faz entender que temos que lutar para conquistar tudo quanto desejar ter nesta vida, uma lição muito forte.

  2. Muito forte, cada discernimento espiritual faz com que nos observemos e tomamos como exemplo de fé, no nosso relacionamento com Deus…

  3. Muito bacana, mesmo quando fazemos escolhas erradas podemos escolher se continuaremos no erro ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *