Início :: Enciclopédia :: Nos Passos de Jesus

Nos Passos de Jesus

É preciso ter um modelo para se iniciar qualquer coisa. Mesmo as invenções mais modernas têm como base uma invenção mais antiga. Geralmente, observa-se a referência para calcular e definir o melhor a fazer. Isso em qualquer área —, e a área mais importante é a espiritual.
Por mais que alguém se cuide, comendo alimentos nutritivos e praticando exercícios físicos, todo mundo morre, seja por doença, acidente, tragédia ou velhice. Mas nossa alma é eterna. Por isso, temos de saber como viver para alcançar a Salvação.
No plano espiritual, temos o Senhor Jesus como referência, para imitar e seguir Seus Passos. Quando O buscamos como Salvador e Redentor, o Seu Espírito nos capacita para sermos como Ele, uma Referência de Vida Obediente.
Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os Seus passos. (1 Pedro 2.21)
Veja como seguir os passos de Jesus:

1. Seu prazer era obedecer ao Pai Celeste em tudo. Quem deseja andar em Seus passos deve obedecer aos pais, às pessoas mais velhas e às autoridades.
2. Ele ama a todos independentemente dos méritos; provou isso no sacrifício de cruz, dando Sua vida pelos pecadores. Fiel à Sua Palavra, Ele cumpre o prometido e é sempre paciente para ouvir os Seus, mostrando Sua bondade para os abençoar. Ame a Deus em primeiro lugar e depois aos outros como a si mesmo. Fale a verdade, cumpra o que promete e seja bondoso com todos. E não confunda bondade com interesses próprios; o Senhor Jesus era bondoso sem esperar retribuição.
3. Jesus perdoou os que O xingaram e O rejeitaram como Filho de Deus. Pacifi cador, Ele evitou que uma mulher adúltera fosse apedrejada e a perdoou. Perdoe os que o ferem, até os que praticam bullying contra você. Ser pacifi cador é evitar brigas dentro ou fora de casa e, quando houver discórdias, apaziguá-las sempre.
4. Misericordioso, Jesus pode entender e relevar os erros das pessoas, sempre pronto para dar a outra face — e faz isso com todos. Da mesma forma, você deve entender o motivo que levou a pessoa a errar com você, sem tentar se vingar, colocando-se no lugar dela, tendo misericórdia e paciência, como Deus tem com você.
5. Ele é longânimo, sabe dar tempo ao tempo e espera confi ante. Também devemos saber esperar e reconhecer
o tempo apropriado para sermos entendidos.
6. Manso, cheio de paz, Jesus não gritava, nem se irava por qualquer coisa. Seja também manso e tranquilo. Agindo assim, mostra uma total comunhão e dependência de Deus, e seu interior fica todo iluminado.
7. Ele sempre teve domínio próprio, resistiu às tentações e, quando provocado a provar o Seu Poder e condição de Filho de Deus, permaneceu calado. Só falava na hora que devia, tendo controle total de Suas reações. Resista ao mal, às vontades da carne, pois o orgulho e a vaidade fazem com que você queira provar a sua capacidade de ser superior aos outros. Ninguém pode rejeitar o mal por você. Use seu domínio próprio.
8. Para vencer tudo, é preciso andar por esse Caminho. O Caminho é estreito e apertado, mas não é impossível. Se o Espírito de Deus está com você pela fé, Ele lhe dá forças para alcançar só vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *