Início :: Enciclopédia :: Igreja e Dons

Igreja e Dons

A Igreja começou com a ordem do Senhor Jesus aos discípulos, dizendo “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura”. Logo em seguida, Ele foi para o Pai e enviou o Seu Espírito sobre todos os que estavam reunidos no Cenáculo em Jerusalém, para ficar com eles e guiá-los a toda Verdade. Após a descida do Espírito Santo, eles foram cheios de alegria, coragem, intrepidez e de muita paz. Esses selados com o Espírito Santo saíram a pregar a respeito do Filho de Deus que veio ao mundo para salvar a todos que nEle creem. E as Boas-Novas eram que, assim como eles, todos também poderiam ser cheios de vida.

Em nossos dias, os servos de Deus continuam propagando essa mesma fé da Salvação da alma a muitos e ensinam as Promessas de Deus de vida abundante e feliz em todos os aspectos. Levam a fé inteligente por toda parte, em cidades, países e até tribos distantes das civilizações. Esses sacerdotes têm intercedido pelo povo, que se arrepende dos seus pecados e entrega a vida ao chamado de Deus para o Seu Reino. E assim o Espírito Santo os capacita com Seus dons e usa cada um desses novos filhos na continuação de Sua Obra, de acordo com Sua Vontade. Esses dons são ferramentas dadas por Deus àqueles que estão dispostos a servi-LO:

A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. (1 Coríntios 12.28)

Deus espera a nossa disposição e prazer em servi-LO. Enviou-nos o Seu Espírito para nos dar força e coragem para falarmos da Sua morte e ressurreição. Todos nós estávamos sequestrados pelo mal, mas o sacrifício que Ele fez foi o pagamento de nosso resgate das trevas para Sua Maravilhosa Luz. Como não ser grato a Quem tanto fez por nós? Quem foi resgatado quer ajudar a resgatar outras pessoas, também. E para que esse trabalho seja feito da melhor maneira possível, o Espírito Santo distribui Seus dons a cada um de acordo com o que for útil à Obra dEle.

Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em
todos. (1 Coríntios 12.4-6)

Portanto, Deus dá diversidades de trabalhos para os Seus servos e usa a quem Ele quer usar, da maneira que quiser. De modo que um não é melhor que o outro, mas todos se complementam, como os membros de nosso corpo também se complementam.

Assim a Igreja segue unida nessa fé, no ensino da Palavra de Deus e dirigida pelo Espírito Santo.

2 comentários

  1. Valdina PereiradaSilva

    Muito forte

  2. Conceição silva dos santos

    A EBI E UMA DAS ESCOLINHA QUE MUITAS CRIANÇAS APREDEM A FALA DE DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *