Início :: Bate Papo :: A Aparência do Mal Tô Fora!

A Aparência do Mal Tô Fora!

Não importa onde [no mundo digital ou real], temos que prestar atenção à nossa aparência e seguir o conselho do apóstolo Paulo — fugir da aparência do mal: “Examinem tudo, fiquem com o que é bom e evitem todo tipo de mal” (1 Tessalonicenses 5.21,22 NTLH).

Precisamos ser como José do Egito [um adolescente como você que escolheu fugir, literalmente], pois só com um coração puro também conseguiremos fugir da aparência do mal.

Sabemos que precisamos guardar nosso coração muito bem para agradar a Deus, “Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias” (Mateus 15.19 NTLH).

No Conectados, aqui do lado, descobrimos que a web tem de tudo, inclusive gente fingindo ser o que não é, vivendo na aparência do mal.

Se Liga!

• Deixe as desculpas como “não tem nada a ver” e “não é bem assim” de lado e faça o que Deus manda!
• Tenha cuidado com as roupas, com as conversas e poronde anda. Diga não às coisas sensuais e de baixo nível que em nada nos acrescentam.
E, na dúvida, se pergunte: “O Senhor Jesus está aqui, neste lugar, comigo?”, “Minha atitude, enquanto faço isso, agrada a Deus?”.
Lembre-se: a sua decisão de fugir da aparência do mal nem sempre será fácil, mas, com certeza, será sempre a melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *