Início :: Enciclopédia :: Conhecer a Deus

Conhecer a Deus

É normal as crianças terem muita curiosidade sobre as coisas. Conforme vão crescendo,procuram saber das novidades e invenções mais recentes e comentam suas descobertas com parentes e amigos. A vontade de saber mais sobre tudo e todos é grande, assim, conforme seus pensamentos vão exigindo e saltitando em suas mentes novinhas, perguntam aos mais velhos, professores e entendidos de vários assuntos.

Mas há um assunto em que nem sempre encontram quem possa ajudá-las a saber mais: o Criador de tudo. Muitas vezes os pais também não foram ensinados sobre Deus ou foram mal orientados e não se importam em aprender. Por ser um assunto que dominam muito pouco, acabam não tendo como ajudar seus filhos. Estamos aqui com muito prazer para ajudá-lo a se esmerar nesse conhecimento real e verdadeiro.

E veja o que acontece com aqueles quem têm esse interesse de saber sobre O Criador de todas as coisas, O Dono do Projeto de vida feliz e abundante para toda a humanidade. Deus espera ansiosamente por esse momento seu com Ele, pois sua alma tem um valor inestimável para Ele e, desde cedo, Ele procura associar-Se a você. Daniel era um homem temente a Deus e, por isso, sabiamente desejou compreender Suas Palavras e saber mais sobre Ele. Ouviu, então, a resposta do anjo de Deus:

“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.” Daniel 10.12

Já pensou? Daniel aplicou seu coração, ou seja, colocou sua força e sua atenção em compreender o que Deus tinha lhe mostrado e foi humilde diante dEle para que pudesse aprender. Por causa
disso, Deus ouviu suas palavras e moveu o Céu em favor dele. Para receber essa resposta de Deus, só é preciso ser humilde, desejar ser orientado pelo Autor da Vida e se render a Ele, procurando obedecer aos Seus ensinamentos. Ele sabe todas as coisas e o que é melhor para cada um.

Então, amiguinho, sua prioridade deve ser conhecer a Deus, ser amigo íntimo dEle, e incluí-LO como parceiro e dirigente em todos os projetos de sua vida. Esse desejo de conhecer o Altíssimo
Deus e confiar nEle O fará feliz. Ele terá prazer em vir atender e responder a cada pedido dos Seus filhos que têm aplicado o coração na Sua Palavra e na Sua Vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *