Início :: Enciclopédia :: Uma família de Fé

Uma família de Fé

A família é plano de Deus para as nossas vidas. É nela que deve ser o primeiro lugar em que praticamos e assumimos a nossa fé.

Na Bíblia, encontramos histórias de muitas pessoas e, também, de suas famílias. Mas, quando falamos de fé, o primeiro homem que nos vêm à mente, com certeza, é Abraão, o pai da fé.

“Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: ‘Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.’ E Abraão foi chamado de ‘amigo de Deus.’” Tiago 2.23 NTLH

Imagina que maravilha ser reconhecido como amigo de Deus! Isso só foi possível, porque Abraão sabia que Deus honraria sua fé e cumpriria a promessa d’Ele para sua vida e de sua família, mesmo que ela ainda fosse bem pequenininha, apenas com sua esposa.

Abraão não duvidou de que ele e Sara receberiam o filho da promessa.

Eles assumiram sua fé sem restrições e fizeram tudo o que Deus mandou: “… Prometo que você será o pai de muitas nações. Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois Eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações’” Gênesis 17.3-5 NTLH.

Assim também deve acontecer conosco! Não importa a nossa idade— criança, teen, jovem ou adulto —, devemos agir como Abraão, nos mantermos firmes em nossa fé e, por meio dela, incentivar nossa família a ter certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem. “… Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Atos 16.31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *