Jejum

Quando se conhece Deus, o maior desejo é agradar a Ele. Isso exige renunciar à própria vontade e se entregar sem reservas à vontade dEle, além de se afastar do mal e se alimentar da Palavra de
Deus, meditando no que está escrito. Uma ferramenta para mergulhar nesse estado espiritual é o jejum. O jejum de alimentos só deve ser feito por adultos, porém as crianças podem fazer jejum
de muitas coisas que as distraem e tomam seu tempo, como o acesso à internet, vídeos, jogos, TV e compulsão por gastar dinheiro. Quando deixa de fazer essas coisas para buscar a Deus, você
está negando a própria vontade e mostrando, com isso, o quanto realmente deseja agradar a Ele e servi-LO.

O diabo não gosta de ver as pessoas servindo a Deus de corpo, alma e espírito. Tenta impedir dizendo que não adiantará sacrificar seus desejos e vontades. Ele vai usar pessoas para convencer você a praticar exatamente aquilo que decidiu sacrificar para Deus. Quando Jesus foi para o deserto jejuar, o diabo foi tentá-LO justamente quando a fome era grande e Seu corpo estava debilitado (leia Lucas 4.1-13).

O Senhor Jesus havia dedicado aqueles momentos em preparação para Seu trabalho neste mundo e para o sacrifício na cruz do Calvário, que resgataria a amizade de Deus com os homens, trazendo salvação para a Humanidade. O acontecimento mais importante de toda a História. Se o diabo conseguisse atrapalhar, tudo estaria perdido.

Jesus percebeu a intenção maligna de fazê-LO obedecer à sua voz. E resistiu às três investidas usando a Palavra de Deus. Primeiro, o diabo O mandou transformar pedras em pães e quebrar o jejum, mas Jesus respondeu que a Palavra de Deus é o principal alimento. Depois, ofereceu a glória dos reinos do mundo se Jesus o adorasse, mas Ele afirmou que Deus é o Único a ser adorado. Por fim, o diabo O colocou sobre um lugar bem alto e pediu que Se jogasse de lá para provar que era filho de Deus. Jesus o repreendeu, dizendo que Deus não deve ser tentado, nem se jogando das alturas nem cometendo outra imprudência.

Jesus venceu a tentação decidindo obedecer a Deus e confiar na Palavra dEle. Esse é o segredo para combater as ciladas do diabo. Quando ouvir essa voz de dúvida, a voz que sugere facilidades
ou que tenta exaltar seu orgulho, repreenda com a Palavra escrita para nós.

Não caia nas armadilhas ardilosamente preparadas pelo diabo para desviar a sua fé. Sempre que puder, ore e faça um jejum de internet, videogame ou TV. Fique firme nos conselhos de Deus para você, mesmo que desagrade aos seus amigos. Verá como é bom vencer a si mesmo para ter essa comunhão com Deus. Fortalecendo seu espírito, terá mais experiências com Ele e se preparará para ajudar outros a conhecer o Deus Verdadeiro.

Amiguinho, invista sempre na sua fé, para uma vida eterna com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *