Início :: Enciclopédia :: Curiosidades :: Comemore a Verdadeira Páscoa

Comemore a Verdadeira Páscoa

A Páscoa é uma das mais lindas comemorações, porque mostra o imenso amor de Deus para conosco.
Só que, infelizmente, ela tem sido transformada em algo que não tem nada de especial, e símbolos pagãos têm tentado roubar seu verdadeiro significado.
A verdadeira Páscoa é a lembrança de como o Todo-Poderoso libertou o Seu povo da escravidão,no Egito, e também da morte e da ressurreição do Senhor Jesus, na cruz. Jesus ressuscitou e venceu todo o mal para nos dar vida eterna!
Coelhos, ovos e chocolates não têm nada a ver com o que o Senhor Jesus fez por nós, na cruz. Esses elementos não passam de simples comércio, pois, com isso, astutamente, satanás desvia a atenção das pessoas do verdadeiro significado da Páscoa. Então, se liga: comer ovos de chocolates não tem nenhum problema, mas precisamos estar atentos para não cair no engano, e explicar a todos o que a Páscoa realmente significa.
Conheça, aqui, os símbolos da Páscoa, separe a mentira da verdade, comemore e compartilhe com seus amiguinhos o verdadeiro significado desta grande conquista para nós.

Páscoa: Pessach, em hebraico, significa passar por cima, o que o anjo da morte fez, quando viu o sangue do cordeiro nos batentes das portas dos hebreus. [Êxodo 12.23]

Pão asmo (pão sem fermento) e ervas amargas: junto com o cordeiro, esses foram os alimentos na noite anterior à saída do Egito. [Êxodo 12.7-11]

Cordeiro: Quando o povo saiu do Egito, Moisés sacrificou um cordeiro em gratidão a Deus. Além disso, o Senhor Jesus, ao entregar a Sua vida por amor a nós e morrer na cruz, é o nosso Cordeiro Perfeito.

Ovos e coelhos: Faziam parte de antigos rituais pagãos trazidos da Alemanha e representavam divindades ligadas à ideia de fertilidade, como a deusa da Primavera, Ostera.

Coelho: Simboliza a fertilidade, o nascimento e a esperança de vida nova. QUE FIQUE MUITO BEM CLARO:A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA DE VIDA NOVA VEM DO SENHOR JESUS!

Cruz: É o símbolo do Amor Perfeito, o maior de todos, quando Deus enviou Seu Filho Único para salvar toda a humanidade. [João 3.16]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *