Início :: Enciclopédia :: Aprenda o Verdadeiro Significado da Páscoa

Aprenda o Verdadeiro Significado da Páscoa

A Páscoa é a libertação da escravidão do povo no Egito. Deus usou a vida de Moisés para libertá-los. Ele enviou dez pragas para que Faraó deixasse o povo, e a cada praga o seu coração se endurecia, ele obedeceu apenas a última praga, onde o primogênito de cada família seria morto. Somente os filhos dos judeus foram poupados. Para isto, Deus deu uma ordem ao seu povo: cada família deveria assar uma ovelha bem bonita, preparar ervas amargas lembrando o tempo de sofrimento, e pães sem fermento, o pão asmo e derramar em suas portas, o sangue de um cordeiro.

A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Naquela noite os hebreus deveriam estar prontos para a refeição e para viajar. Então Faraó deixou o povo sair do Egito; encerrando assim, séculos de escravidão.
A partir daquele momento o povo de Deus iria celebrar a Páscoa. O termo Páscoa significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. ( Êxodo 11-12)

Assim como Deus libertou os hebreus da escravidão no Egito, Ele quer nos libertar da escravidão do pecado e, por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5.7). 

Mas para que tivéssemos direito a esta conquista, Jesus teve que morrer. A morte dEle representa o fim do sofrimento. Ele ressuscitou na Páscoa!

Esta é a nossa verdadeira Páscoa: A sua Ressurreição do Senhor Jesus dentro de nós, que simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta de todo mal! Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz!

10 comentários

  1. O SENHOR JESUS,SACRIFICOU SUA VIDA POR NÓS NINGUÉM AMOR TAO GRANDE AGUAL A ELE,

  2. Páscoa é a verdadeira liberdade. Jesus ele vive no meio de nós. É muito gratificante poder ensinar as nossas crianças o verdadeiro significado da Páscoa…

  3. E muito bom ensinar a verdade para as nossas
    criançã

    • Ana luiza de freitas

      Com certeza temos que abrir os olhos das nossas criancinhas, para que não sejam iludidos com coisas que não idificam

  4. Uma maravilha de estudo..

  5. elessandra muniz da cunha silva

    A cada momento recebemos renovações em nosso trabalho,muito bacana!vamos arrebentar em são Gabriel da Palha. HÊee VIVA ELE VIVE….

  6. Que legal! Poder ensinar as nossas crianças o verdadeiro sentido da páscoa.

  7. Ruth nunes/amapá

    NESTE DOMINGO SERA MUITO ESPECIAL POIS ESTAREMOS ENSINANDO CADA CRIANÇA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA… 🙂

  8. nossa não sabia o verdadeiro significado da pascoa achava que era só comer ovo de chocolate e não que tinha um significado biblico

  9. JESUS nos chama a todo os instantes a viver a verdadeira PÁSCOA- a liberdade nELE.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *